Será fácil comunicar com as crianças? Como fazê-lo acerca de assuntos relacionados com a Nutrição, sejam eles a alimentação, publicidade, doenças associadas…? Este espaço está direccionado para os mais pequenos, para a comunicação com os mesmos, no entanto será de grande interesse para todos, miúdos e graúdos!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

ALICIA - Fundacão ALImentação e ciênCIA


A Fundação ALICIA surge em resposta à deterioração crescente dos hábitos alimentares no mundo ocidental. Em 2004, a Espanha "consagrou-se" como o segundo país europeu com a maior taxa de obesidade infantil; paralelamente, e de forma mais marcante desde então, registou-se também em Espanha um crescimento desmesurado de casos de anorexia e bulimia entre os jovens.

Este projecto, liderado pelo mais creativo Chef Ferran Adriá e que conta com a colaboração e compromisso da comunidade científica e com o apoio dos melhores cozinheiros, baseia-se dum programa educativo que visa consciencializar os jovens para a importância de uma alimentação equilibrada. Os seus objectivos passam por evitar os problemas de saúde que derivam dos maus hábitos alimentares e por ser uma aposta nos valores de uma cultura alimentar saudável, lúdica e desculpabilizadora, sem esquecer a importante reflexão sobre as causas e consequências da fome no mundo.


Saiba mais em...



Sem comentários: