Será fácil comunicar com as crianças? Como fazê-lo acerca de assuntos relacionados com a Nutrição, sejam eles a alimentação, publicidade, doenças associadas…? Este espaço está direccionado para os mais pequenos, para a comunicação com os mesmos, no entanto será de grande interesse para todos, miúdos e graúdos!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Novas sobre Obesidade


As raparigas entram na puberdade, habitualmente, entre os 11 e os 14 anos. Um estudo norte-americano, publicado na edição de Março do "American Journal of Pediatrics", afirma que as crianças do sexo feminino que apresentem obesidade aos 4 anos, têm maior probabilidade de entrarem na puberdade antes dos dez, cerca de 2 anos antes da média. Ao mesmo tempo, a antecipação da puberdade está associada ao aumento de problemas psicológicos, como seja o consumo precoce de álcool e de tabaco, o início precoce das relações sexuais e uma ainda maior taxa de obesidade na idade adulta.

O estudo, dirigido por Joyce Lee (professosra de Endocrinologia Pediátrica da University of Michigan, EUA) e os seus colegas, acompanhou cerca de 400 crianças ao longo de vários anos, com registos do peso e dos sinais de puberdade precoce quer através da observação, quer através de entrevistas às mães das crianças.


Fonte: Lusa, Imprensa Internacional e MNI

Sem comentários: